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Como você se sente quando o Embarcador diz que o seu frete esta CARO???

Como Você se Sente quando o Embarcador diz que o seu frete esta CARO???

Você tem tido sucesso em vencer esta objeção para fechar novos contratos ou aumentar seu frete?

Me chame agora no direct e me conta um pouco dos desafios da sua Transportadora, vai ser um prazer te apresentar o nosso Formação Executiva em Estratégias Comerciais para Transportadoras Lucrativas onde eu falo sobre as minhas experiências e estratégia que utilizei nos mais de 20 anos negociando fretes.

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Está técnica não funciona mais!

Não há dúvidas que os melhores fretes estão nas mãos de poucos Transportadores.

Consegui-los vai muito mais além do que tentar se valorizar, falar bonito o que faz ou fazer posts politicamente corretos.

Se você quer estar elegível ao Melhores Fretes me chama agora no meu WhatsApp que eu terei o maior prazer em apresentar o nosso Formação Executiva em Estratégias Comerciais para Transportadoras Lucrativas!

Fonte: Vídeo Thiago Dionísio no Instagram

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Peça de roda de caminhão atinge carro e mata criança de 6 anos em GO

Uma menina de seis anos morreu após ser atingida por uma peça solta de caminhão. O acidente aconteceu na noite de domingo (01), na BR-153, em Jaraguá, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a criança viajava no carro, com um tio e foi atingida na cabeça pelo objeto.

Ela chegou a ser levada para um posto da PRF na rodovia, mas chegou sem vida ao local. Outras duas pessoas foram atingidas e ficaram feridas, sendo uma menina de quatro anos de idade e um adolescente de 15. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Jaraguá, mas não correm risco.

De acordo com a PRF, a peça é um pedaço da roda de um caminhão, e tem entre 30 e 40 centímetros e pesa aproximadamente 2 kg.

“Foi uma tragédia. A criança viajava na cadeirinha, no banco traseiro, mas o objeto entrou pelo para-brisa do carro. O acidente ocorreu por volta das 21h, e o fato de ter sido a noite pode ter dificultado a visibilidade para o motorista do carro”, afirmou o inspetor Newton Morais, porta-voz da PRF em Goiás.

No carro estavam cinco pessoas da mesma família. Um homem dirigia o veículo, com os três filhos e a criança que morreu, que era sobrinha dele. Eles saíram de Porto Nacional (TO) e viajavam até Goiânia. A Polícia Civil apura o caso, mas não deu detalhes já que a investigação está em fase inicial.

“Nós fizemos um boletim de ocorrência e mandamos para a Polícia Civil com as informações do acidente. É preciso saber se a peça se soltou de um caminhão que estava à frente do carro da vítima ou se já estava solta na rodovia e foi lançada com o movimento de algum outro veículo que passou por cima”, explicou Newton Morais.

Segundo a PRF, uma equipe fez buscas em postos de combustíveis da região para tentar identificar o caminhão que possa ter soltado o pedaço de roda, mas nada foi encontrado. Muito abalada, a família não quis comentar o caso. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da criança.

FONTE: noticias.uol.com.br

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Empresa aérea pede que pilotos economizem combustível devido a falta de caminhoneiros

Uma pequena crise de combustível está se desdobrando nos EUA e a American Airlines pediu para que seus pilotos economizem combustível ao máximo.

A crise começou no Pacífico Noroeste, na região conhecida pelo acrônimo PNW. A região abrange os estados de Washington, Oregon, Idaho e Montana, mas também pode ter seu conceito estendido para os estados de Wyoming e até Utah. E são estes últimos quatro estados, mais afastados dos grandes centros e da costa, que têm sofrido com a falta de caminhoneiros, principalmente dos que dirigem caminhões-tanque.

Um dos aeroportos mais afetados é o de Bozeman, em Idaho, que é a porta de entrada para o parque nacional de Yellowstone, um dos mais famosos dos EUA e conhecidos pelos seu gêiseres.

Dentre os fatores que levaram a isso, a revista Forbes cita que a aviação americana voltou muito mais rápido que o esperado, o que contribuiu para uma demanda de combustível além do planejado.

Outro ponto é que está na época de incêndios florestais na costa oeste dos EUA, e parte do combustível tem sido utilizado para abastecer os turboélices, jatos e helicópteros das equipes de combate à incêndio.

Por fim, mas igualmente importante, questões ligadas à pandemia também estariam afetando a distribuição do insumo. Isso porque, assim como no Brasil, é necessário que o motorista tenha carteira e treinamento especial para transportar combustíveis, por ser considerado uma carga perigosa. Tais requisitos estariam afastando alguns profissionais, que amparados nos benefícios concedidos pelo governo na pandemia, deixam de procurar trabalho. Isso teria resultado numa situação única: muitas vagas abertas e muitos desempregados.

Enquanto isso, a American Airlines mandou e-mail interno para os funcionários, pedindo que sejam tomadas todas as medidas para economizar combustível dentro do padrão de segurança da empresa.

Apesar de ser algo pontual e que acontece em apenas aeroportos médios e pequenos, existe um receio da falta do insumo se espalhar por outras regiões do país, já que os aviões agora tem que sair reabastecidos para a ida e a volta, praticamente dobrando a demanda por combustível no aeroporto de origem.

Fonte: aeroin.net

Problemas de gestão compartilhados na nossa enquete no Instagram

Olá amigos do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), tudo bom com vocês?

Neste rápido vídeo, dou uma luz nos problemas de gestão que me foram compartilhados na nossa enquete no Instagram.

As demais perguntas foram respondidas pelo direct, então se você quer discutir algum problema que vem tirando o teu sono, não hesite em me contactar pelo meu WhatsApp pessoal ou pelo direct.

Um grande abraço e que Deus abençoe sua família e seu negócio!

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É com muito orgulho que anunciamos o nosso cliente Transportador de No. 291, a Transruyz.

Só existe algo mais importante do que conquistar clientes, é conquistar o cliente certo (ICP). E é com muito orgulho que anunciamos o nosso cliente Transportador de No. 291, a Transruyz.

Eu sempre oro a Deus para que coloque na nossa estrada os clientes certos e no caso da Transruyz é uma empresa que já admiramos muito principalmente pela sua liderança, Antônio Carlos Ruyz que tanto fez e faz pelo nosso #TRC enquanto Vice-Coordenador da Comjovem Nacional e agora como Presidente do SINTROPAR.

Crescer e Contribuir, este será o grande norte deste novo projeto que já nasce bem suscedido!

Seja bem vinda Transruyz ao Hall de Transportadoras Lucrativas!

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Com grande honra e imensa alegria que recebemos a notícia da escolha de nossos treinamentos como oficiais da ALE

Com grande honra e imensa alegria que recebemos a notícia da escolha de nossos treinamentos como oficiais da ALE, uma empresa do Grupo Glencore. 🇨🇭

Os Treinamentos de Integração e Direção Defensiva da FB CONSULT são os únicos do mercado baseados em neurociências e mudança de comportamento e por isso trazem grandes transformações nas atitudes e hábitos dos motoristas. Adicionalmente, os Treinamentos dispõe de um módulo específico de didática de ensino para adultos, o Comunicação Extreme.

Com esta escolha, a ALE junta-se agora a outras Gigantes que já adotam os nosso treinamentos como: Raízen, Chevron, Ipiranga, COFCO, Premier Oil, dentre outras.

Agradecemos à ALE pela confiança e pela missão a nós confiada de formar os novos Instrutores das Transportadoras a serviço da Cia.

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CARVALIMA, UMA DAS MELHORES TRANSPORTADORES DO BRASIL, AGORA É CLIENTE FB CONSULT

Parece-me que Sir Isaac Newton uma vez disse: “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”.

Se uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos foi humilde o suficiente para dizer algo assim, não me surpreendo com pessoas extraordinárias fazendo o mesmo!

Já admiro a algum tempo o Otavio Fedrizze pela sua liderança e posicionamento no TRC, e hoje mais ainda pela sua humildade e “insatisfação com a já ótima gestão da sua empresa”.

Hoje sou honrado em tê-los como nosso cliente de No 290!!! Isso mesmo, a Carvalima Transportes, uma das melhores empresas de carga fracionada do Brasil, acredita que “NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO”.

Seja muito bem vinda Carvalima Transportes ao hall de clientes do Método Transportadoras Lucrativas!

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Presidente anuncia redução de 0,04 centavos no PIS/Cofins do diesel

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (13) que o governo vai reduzir em quatro centavos o valor do PIS-Cofins cobrado sobre o litro do diesel, passando de 31 para 27 centavos, em uma tentativa de reduzir o preço do combustível após reajuste feito pela Petrobras na semana passada.

Bolsonaro afirmou, em cerimônia de sanção da medida provisória de capitalização da Eletrobras, que a decisão foi tomada nesta terça, após a concordância do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo ele, a redução em 4 centavos será possível porque o governo, para compensar a perda de arrecadação, vai deixar de conceder uma isenção tributária a um determinado setor, que ele não revelou qual.

“O que eu decidi hoje e o Paulo Guedes concordou: nós pegamos uma isenção —não vou entrar em detalhe aqui— e deixamos de dar essa isenção para tal setor. E o que vamos fazer com isso aí? Nós apontamos, sinalizamos, para reduzir o PIS/Cofins do diesel, que está em 31 centavos e vamos passar para 27”, disse.

Na solenidade, Bolsonaro afirmou que a redução poderia representar uma economia de 200 reais por mês para um caminhoneiro caso ele abasteça seu veículos 10 vezes.

A medida foi anunciada uma semana após a Petrobras aplicar um reajuste de 3,7% no preço médio do diesel, na primeira alta realizada pela gestão do presidente Joaquim Silva e Luna à frente da empresa.

Neste ano, o PIS/Cofins incidente sobre o óleo diesel teve alíquota zerada por dois meses, entre o início de março e o final de abril, em tentativa do governo federal de conter uma escalada nos preços do produto nos postos.

A medida ocorreu por meio de decreto do presidente, que citou como justificativa a volatilidade dos preços. Na ocasião, foi determinada que parte da compensação pelos cortes dos tributos viria de um aumento na contribuição social sobre o lucro líquido de instituições financeiras.

Após o fim da medida, o preço do diesel voltou a subir, tendo registrado uma disparada de 5% apenas na primeira semana de maio, de acordo com números da ANP. Desde então, o valor do combustível tem operado com variações semanais menos bruscas, atingindo na última semana preço médio de 4,545 reais por litro nos postos brasileiros.

Bolsonaro não deu detalhes sobre quando a nova redução do PIS/Cofins do diesel vai começar a vigorar. Ele disse que a redução era um exemplo e instou os governadores a adotarem medidas para reduzir o ICMS sobre o combustível.

“No transporte está a alma da economia. Se encarece muito, o preço é sentido nas prateleiras”, afirmou.

Eletrobras e Games

Na solenidade, Bolsonaro também disse que vai anunciar nos próximos dias uma redução dos impostos sobre os games.

O presidente destacou ainda que a aprovação da medida provisória que prevê a capitalização da Eletrobras decorreu do fato que a capacidade de investimento da estatal vinha diminuindo e que o sistema não poderia colapsar.

O presidente também defendeu a aprovação da privatização dos Correios, proposta atualmente em tramitação no Congresso, ao argumentar que o avanço de medidas como essa vão tornar o país “menos inchado”.

FONTE: economia.uol.com.br

INCT atinge o maior valor dos últimos 26 anos

O INCTL atingiu o seu maior valor em 12 meses desde a sua criação em 2003 atingindo 24,98% e, o INCTF, com 22,32%, só teve um valor superior a 26 anos, ou seja, em agosto de 1995.

É uma situação difícil para o setor, pois, é um índice inflacionário impossível de ser absorvido, mesmo com a adoção de medidas emergências de redução de custos, até porque, em virtude da pandemia, todas elas ao longo dos últimos meses já foram implementadas. Esta situação é resultado de aumentos nos principais insumos consumidos pelo setor: combustível, veículos e mão de obra que chegam a representar 90% dos custos envolvidos.

Agravando a situação verifica-se que em muitos segmentos de transporte, o volume de carga transportado ainda está abaixo da normalidade. Contribui ainda para a dificuldade, os preços dos insumos, que mesmo em patamares altos, não garante a disponibilidade de produtos como pneus, veículos, peças, e até mão de obra de motorista e serviços de transportadores autônomos (terceiros). E tudo indica que ainda não atingiu o patamar máximo do INCT, pois o mercado aponta que estes insumos ainda devem continuar subindo por mais algum tempo.

O levantamento foi coordenado pelo Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas (DECOPE) da NTC&Logística. O órgão é responsável por estudos técnicos, voltados à apuração de custos de transporte rodoviário de cargas e logística, estatística do setor, estudos macroeconômicos e formação de índices de custos referenciais que medem a inflação do setor, dentre eles os dois com mais destaque são o INCTF – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Fracionada e o INCTL – Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação.

Os INCTF e INCTL têm como objetivo principal medir a evolução dos custos operacionais de transporte rodoviário de cargas e são índices do setor de transporte com grande repercussão e credibilidade, publicado no site da NTC e por todas as entidades que representam o transporte (Sindicatos e Federações), bem como em outros meios de comunicação. Eles servem ainda como instrumento de atualização de contratos públicos e privados no mercado de frete.

INCT-F – DECOPE/NTC de junho de 2020 a junho de 2021

 NTC&LOGÍSTICA comunica aos associados que a variação média do (INCTF DECOPE/NTC) acumula nos últimos doze meses 22,32%, entre julho de 2020 e junho de 2021 (junho de 2021*/- sobre junho de 2020 ou ainda, nos últimos doze meses).

O INCTF mede a evolução de todos os custos da carga fracionada, incluindo transferência, coleta e distribuição, custos administração e de terminais. Nesses custos não estão contemplados impostos, pedágios e margem de lucro.

INCTL – DECOPE/NTC de junho de 2020 a junho de 2021

O INCTL reflete a variação dos custos do transporte rodoviário de cargas fechadas ou lotações, ou seja, ele mede a evolução de todos os custos da carga completa, incluindo a transferência, a administração (custos indiretos), gerenciamento de riscos e custo valor. Ele, assim como o INCTF, também não contempla impostos e margem de lucro na sua apuração.

A sua variação média foi de 24,98% de julho de 2020 a junho de 2021 (junho de 2021 sobre junho de 2020, ou ainda nos últimos doze meses).

Comportamento dos preços dos combustíveis

O preço por litro do óleo diesel S-10, registrou aumento de 0,37% no mês de junho/21, quando comparado com o mês anterior, sendo comercializado a R$ 4,562 p/litro.

No período de 12 meses (jun-20 contra jun-21), a variação acumulada é de 41,24%, resultado, principalmente ditado pela nova regra política da Petrobrás, a partir de setembro de 2015.

O aditivo Arla 32, utilizado para reduzir as emissões de poluentes não registrou variação em relação ao mês de junho/21. Desde março/12 até hoje, o aditivo já acumulou queda de (55,17%).

O óleo diesel comum, ainda consumido pela frota brasileira, teve variação acumulada de 42,93% nos 12 meses. No mês de junho o óleo foi comercializado a R$ 4,4980 p/litro, contra R$ 3,147 p/litro no mesmo período do ano anterior. A variação mensal foi de 0,31% no mês de junho/21 em relação a maio/21.

Comportamento dos preços dos demais insumos na fracionada

No mês, o veículo de transferência registrou variação de 3,83% e o veículo distribuição urbana variação de 0,66%, já os implementos de transferência e de distribuição não registram variação.

Considerando o período de 12 meses, os insumos que contribuíram para a variação do INCTF na operação de transferência foram: veículo 25,96%, carroceria baú 7,37%, pneu – 275/80 R 22,5 com variação de 25,88%, recapagem 2,50%, lavagem com 3,40%, salário do motorista 7,82% e seguro do casco 24,28%.

Na operação de coleta e distribuição, os insumos que tiveram variação foram: veículo com variação de 28,88%, carroceria ¾ baú de alumínio com variação de 5,75%, pneu 215/75 – R 17,5 com 24,17%, recapagem com 2,50%, lavagem com 3,40%, seguros do casco e contra terceiros com 26,70%, salário de motorista 7,82% e salário de ajudante 7,92%.

Despesas administrativas

As despesas administrativas de uma forma geral tiveram variação de 5,50% em junho de 2021, quando comparada com as despesas do mês anterior. Já as despesas administrativas, exceto os salários, variaram 1,72%.

Nos 12 meses, as despesas administrativas vêm registrando alta de 10,14%, agravado, principalmente, pelo o reajuste do IPTU para 2021. A evolução acumulada das despesas administrativas, exceto salários, foi de 14,79%.

Comportamento dos preços dos principais insumos na lotação

Considerando o mês de junho/21 contra maio/21, as despesas administrativas registraram variação de 5,64%, despesas administrativas (exceto salários) 4,68%, cavalo mecânico 7,57%, pneus (2,06%), seguros 6,55%. Nesse mesmo período, os insumos que não registraram variação foram: semirreboque baú de alumínio, rodoar, recapagem, lavagem, Arla 32, óleo de Cárter e óleo de câmbio.

Análise de 12 meses

Nos 12 meses (jun/21 contra jun/20), o cavalo mecânico teve variação de 19,54%, semirreboque 8,73%, seguros 18,02%, salários do DAT – 7,69%. As despesas administrativas e de terminais (exceto salários) tiveram variação de 31,84%, despesas administrativas e de terminais de forma geral – DAT registrou variação acumulada de 22,81%. Os demais insumos foram: recapagem com 2,50%, rodoar 3,89%, lavagem 3,40% e 18,87% pneus – 295/80 R22.

INCT-FR, INCT-FOU INCVT e INCT-FRIG

A evolução completa do INCTF, do INCTL e dos demais índices (INCTFR, INCTFOU, INCVT – Índice Nacional do Custo Variável do Transporte e INCTFRIG Índice Nacional do Custo do Transporte Frigorífico), assim como dos insumos do transporte encontra-se à disposição dos filiados da NTC&LOGÍSTICA na área restrita aos associados do site www.portalntc.org.br. Para acessar esta área, clique no canal Técnico e Econômico. Em seguida, clique “Downloads”.

O Departamento Técnico e Econômico da NTC&LOGÍSTICA (DECOPE) coloca-se à disposição das empresas e entidades associadas para prestar qualquer informação complementar pelo telefone (0xx11) 2632-1526/1536 ou pelo e-mail economia@ntc.org.br.

Fonte: NTC&Logística