Segundo dados do Instituto de pesquisa Hurun, a China já possui mais de 200 unicórnios.
O Instituto de Pesquisa Hurun, publicou nesta terça-feira (7) um estudo sobre unicórnios (startups com pelo menos US$ 1 bilhão em valor de mercado) do primeiro trimestre do ano. De acordo com o relatório, o país asiático teve 21 novos unicórnios no período, praticamente o dobro do mesmo período de 2018.
As duas principais áreas para as startups de sucesso foram inteligência artificial e logística. O estudo destaca a pony.ai, que desenvolve tecnologias para carros autônomos, como um dos destaques do trimestre.
O estudo ainda confere a 70 empresas o status de “unicórnios do futuro”, com previsão de alcançar a valuation de US$ 1 bilhão em até três anos. Vale o destaque para os aportes de outras gigantes de tecnologia, como Tencent, Alibaba e Xiaomi, que impactaram diretamente um terço dos unicórnios potenciais.
O instituto calcula que a China atingiu um total de 202 unicórnios. Entretanto, Hur Un, presidente do Instituto de Pesquisa, tem ressalvas diante do ‘boom’ de startups. “Destes unicórnios, acredito que 20% provavelmente vão sucumbir”, prevê. “A maioria dos outros vão tornar-se públicos com sucesso. Não mais que 10% deles vão ser adquiridos”.
Fonte: www.startse.com