Logo-Consult-Branco

Mais de 60 mortos na explosão de um caminhão tanque

Pelo menos 61 pessoas morreram e 70 ficaram feridas quando um caminhão-tanque explodiu numa movimentada estrada na Tanzânia, disse o porta-voz do governo, Hassan Abbas. O veículo tombou na estrada em Morogoro, a 175 quilômetros a oeste de Dar es Salaam, segundo Kebwe Stephene, comissário regional de Morogoro.

Uma testemunha disse que o caminhão estava indo em alta velocidade e estava tentando desviar de um motociclista na estrada principal perto de uma estação de ônibus Msamvu. O motorista pareceu perder o controle e o caminhão virou.

A estação de ônibus serve como um importante hub para os passageiros que viajam para outras partes da Tanzânia e é um local popular e de grande movimento. Stephene disse que o acidente atraiu uma grande multidão. Quando a população percebeu que a carga do caminhão estava vazando, muitos correram para pegar baldes e contêineres para coletar o combustível.

De acordo com testemunhas, havia mais de 150 pessoas no local quando o caminhão explodiu cerca de 20 minutos após o acidente. Fotografias do incidente mostram grandes chamas e fumaça preta saindo dos destroços e dezenas de motos espalhadas ao redor.

Abbas disse que as autoridades acreditam que muitos dos mortos são pessoas que tentavam coletar o combustível do caminhão. A explosão ocorreu por volta das 8:30 da manhã, hora local (1:30 da manhã, ET). Abbas disse que as operações de resgate terminaram às 3 da tarde horário local. A cena foi isolada e todos os corpos foram removidos da cena para um hospital local para identificação, ele disse.

Os feridos na explosão estão sendo tratados no Hospital de Referência de Morogoro, administrado pelo governo, acrescentou Abbas. A estrada que liga Morogoro a Dar es Salaam, a cidade mais populosa do país e antiga capital, é uma das vias principais da Tanzânia, usada para importações e exportações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *